10.1.11

Fiapos de ano novo

O ano começou e eu estava surdo. O ouvido parecia entupido. Você podia me dizer os maiores desaforos, eu não escutaria porra nenhuma. Então procurei essa médica. “Seu problema é cera” – ela disse – “Tem um acúmulo grande de cera em seu ouvido". Depois ela fez lá uma lavagem que desenterrou do meu ouvido verdadeiras esculturas de cera. Pareciam aquelas frutas cristalizadas. Pensei, porra, era só o que me faltava. Então ela olhou para minha cara fudida e disse, “Você tem sorte de ter uma bela membrana auditiva”. Como se isso fosse me deixar razoavelmente mais feliz. Bem, foi assim que comecei 2011. Quer dizer, além disso rodei o shopping à procura de uma bermuda, mas não encontrei nada para meu tamanho. Pensei, foda-se. Pelo menos tenho uma bela membrana auditiva. Sempre me premiaram com essas pequenas compensações, esses fiapos de sorte, “Ah, Bono é feio, mas é um cara legal”, “É careca, mas é honesto”, “Pô, ele é gordo, mas tem uma puta membrana auditiva”.

Falam em renovar as energias, mas comecei o ano cansado, extremamente cansado. Janeiro está novinho em folha, mas minha alma é uma sucata com dores no rim e pedras de cera no ouvido. As pessoas, digo as pessoas jovens de verdade, elas estão por aí mudando suas rotinas, aproveitando o sol, realizando projetos, trocando o emprego e a cor do cabelo, estão iniciando regimes e comprando uma capa nova para seus Iphones, e eu sigo no meu canto, parado, estagnado, sufocando as horas e escutando canções dos anos 80. Como estão as coisas? Vou continuar dizendo, sem novidades. Aliás, já ia me esquecendo, acertei em cheio a quadra da mega-sena da virada. Em um bolão com os amigos, mas com os números que marquei. 52 conto para cada. Não comi ninguém com essa grana, mas deu para comemorarmos num rodízio de sushi. Bem, o que posso dizer? Sei que não é justo, mas ainda tenho sorte.

14 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Sorte não, você tem uma boa porra de membrana auditiva!

Fábio disse...

Desperdiçando essa puta membrana auditiva ouvindo música dos anos 80.

Não sei se é pior ficar parado e desistir ou se mecher e não sair do lugar, tipo peixe se debatendo fora d'água, como se aquela porra de movimento fosse livra-lo de se sufocar.
Morrer lutando ainda é morrer.

Abraços.

Alvarêz Dewïzqe disse...

frutas cristalizadas é foda, rs. ainda bem que não gosto mesmo dessas porcariazinhas. até me desses uma boa idéia para desencorajar as pessoas ao meu redor a comprar qualquer coisa que tenha frutas cristalizadas, é só fazer a comparação. valeu, Bono!

Dexter disse...

Ano novo e suas crendices. É só uma porra de mudança de calendário!
Mas pelo menos você descobriu que tem uma boa membrana auditiva.
Abraço.

Careca disse...

É sempre bom ter alguma membrana. Abç,

Paulo Bono disse...

Carreiro,
Imagine, membrana auditiva...

Fábio,
Gosto disso, quando os comentários são melhores que o texto.

Alvarêz,
Ontem mesmo vi frutas cristalizadas no mercado. Era igualzinho.

Dexter,
Só mudança de calendário...

Careca,
Já é uma sorte.

abraço

Vai de Táxi! disse...

"Terceiro Lugar, Bono..." \o/

Olha, eu não sei se tenho raiva normal ou MUITA RAIVA de você, seu merda. Por causa de 2 numeros não estamos milionários agora. >/

Mas acho que foi um bom começo de ano pra mim.

Larissa Bohnenberger disse...

Ahahahahahahahaah! Já passei pelo processo de retirada de aerolitos de cera dos ouvidos. Vou confessar que gosto. Não de saber que tô surda porque tenho cera que não acaba mais, mas do jatinho de água que lava e leva toda a surdez embora...

Bjs!

P.S. Parabéns pela bela membrana auditiva, antes que eu me esqueça...

Sunflower disse...

Sou exatamente o contrário, recebo elogios procedidos de conjuções adversativas insistentes e gritantes.

Imagina só um híbrido nosso. Ele poderia ser:

Tem uma bela membrana auditiva e ainda tem um gosto musical maravilhoso.

ou

Como se não bastasse ser gordo, é completamente neurótico.

Carol disse...

Tu nao usa cotonete? hauhauhuhaa

Paulo Bono disse...

Taxista,
Esqueci de marcar logo o 43. O número de Pet, porra!

Larissa,
Aquele jato é pacanda.

Sunflower,
Gordo neurótico. Este já sou eu.

Carol,
Dizem que não é pra usar

abraço

Anônimo disse...

porra Bono, esse ano não quero mais vir até aqui e constatar que vc não publicou porra nenhuma!
hj foi ducaralho pois fiquei um tempo longe e quando cheguei encontrei logo três novos posts. bom ano p vc!
abraço,
parangolé

farinhademandioca disse...

SAI DE FEIRA DE SANTANA, SACANA!
ESCREVI ATÉ UMA CRÔNICA SOBRE SUA TERRA: http://farinhademandioca.wordpress.com/2011/01/03/feira-de-santana/

Adriana Godoy disse...

Te entendo, cara.