5.10.09

Meu Pau é Flamengo

1987. Um ano importante. Foi quando bati minha primeira punheta. Eu era apenas um gordinho de dez anos descobrindo os grandes prazeres da vida. Como correr pelo Largo da Lapinha. Jogar bola com os amigos. Passar a mão nas menininhas. Torcer pelo Flamengo. Foi a primeira vez que vi, conscientemente, o Flamengo ganhar um campeonato. Aquele time era demais. Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo, Andrade, Ailton, Zinho, Renato Gaucho, Bebeto e, o melhor de todos os tempos, o velho Zico. Lembro até que ganhei no bafo a figurinha de Jorginho, a última que faltava para completar o meu álbum de figurinhas. Se hoje ainda me resta algum resquício de autoestima, devo isso aquele ano, 87, quando o Flamengo sagrou-se o primeiro tetracampeão brasileiro.

Por isso não pensei duas vezes quando conheci essa putinha, a Janine. Ela trabalhava no arquivo de uma produtora de vídeo, onde passei um tempo dando uma de roteirista. Janine era feia, é verdade, mas tinha duas super bolotas de peitos que deixavam qualquer cacete duro. Conversamos vez ou outra, mas foi na festinha de fim de ano, que tomamos umas taças de vinho e nos conhecemos melhor.

- O vídeo de natal ficou lindo, Bono.
- Obrigado, Janine. Mas eu só escrevi os diálogos.
- Só não entendi aquela parte que você critica o panetone.
- Engraçado, como você fala a letra T.
- Sou pernambucana, ainda não perdi o sotaque.
- Pernambucana? Eu conheço uns caras de Recife.
- Acho que já tô tonta, Bono.
- Bons amigos, torcedores do Santa Cruz.
- Eu torço pro Sport.
- Porra, Janine, pro Sport?
- É sério. Pra mim, chega de vinho.
- Mas você sabe que o Flamengo é o verdadeiro campeão de 87?!
- Não, não sei. Não entendo nada de futebol. Digo que sou Sport por causa de meu pai.
- Janine.
- Hum.
- Vamos pra casa de minha avó? Ela tá viajando.
- Bono, eu acabei de sair de um relacionamento, você é...
- Lá tem um corredor bem grande. Você vai gostar.
- Corredor?

Tomamos mais um gole de vinho e deixamos a festinha. Entramos num táxi e fomos para a casa de minha avó, onde fui direto ao assunto.

- Tira a roupa.
- Poxa, é grande mesmo o corredor.
- Tira a roupa.
- Vá com calma, Bono, eu também tô a fim, mas tô tonta e...
- Tira a roupa, porra.

Janine tirou a roupa. Eu já planejava fazer uma espanhola supersônica, mas fiquei ali durante um tempo olhando para aqueles peitões mágicos.

- Agora corra – eu disse.
- O quê?
- Corra.
- Como assim, Bono?
- AGORA CORRA, PUTA, CORRA!

Foi quando bateu o desespero na cara de Janine e ela correu em direção à cozinha. Eu sempre quis ver uma peituda correndo alucinada por um corredor gigante. Então tirei a roupa e fui atrás dela. Encontrei Janine agachada, soluçando atrás da mesa. E com a cabeça do meu pau, dei três cutucadas em sua cabeça, e disse baixinho:

- Quer dizer que você é Sport?

Como eu disse, 87 foi um ano importante. Desses que a gente leva como referência para o resto da vida. Já foi até final de minha senha bancária. Eu sei, 87 ficou bem para trás. Já não vivo na Lapinha. Já não consigo jogar bola. Já não tenho amigos para jogar bola. E as menininhas já não querem saber de mim. Por isso me revolto e não aceito quando uns filhos da puta desinformados insistem em dizer por aí que o campeão brasileiro de 87 foi o Sport Recife, arrancando a única coisa boa que ainda me resta daquele ano e que está costurado no meu peito. Por isso naquela noite fiz questão de meter no rabo de Janine. Por isso meti com força. Por isso puxei seu cabelo e disse, 87 É NOSSO, SUA PUTA, 87 É DO MENGÃO. E só não enfiei meus ovos naquele rabo porque tive humildade em gol. Depois ela veio com aquele papo, você é louco, Bono. E eu disse, e se você falar mal do Zico, eu juro que como seu ouvido.

44 comentários:

Ana Paula disse...

Hi, Buk

Mais paranóico impossível! Agora eu acho que o Zico não é lá... Esquece.

Divertidíssimo.

Love,

Sra. Bono.

Pablo Araújo disse...

Dos bons velho Bono. Esse foi dos bons.

Mwho disse...

Nunca menosprezem a raça rubronegra!
Obs.: Finalmente entendi para que servem os corredores...
Muito didático!!!

Rodrigo Carreiro disse...

Velho, esse texto é genial! Dei muita risada aqui ahhahah
Grande Bono!

Genérica Paraguaia disse...

Amo ser rubro negra! Sou vitória e simpatizo com todos da mesma espécie... porém, no que deu, após ela dar? E no trabalho? Rolou o papo de que vc gemia pelo mengão? hahah

HECTOR disse...

ô BONO e seu cu é o que? Bahêeeaaa?

Anônimo disse...

Seu pau é igual ao Flamengo: pequeno, mole e amarelão. PST!

Paulo Bono disse...

Genérica,
A sorte de vocês é que o Imperador não vai jogar no Barrada.

Hector,
Ao contrário do Bahia, meu cu é DE PRIMEIRA, e ninguém mexe.

Anônimo,
Igual ao Mengão, meu pau cresce nas decisões.

abraço a todos

Marcos Carneiro disse...

huahauahuahauahua Bono, tb sei q o export nao ganhou aquele ano. Só o Baeaço já conquistou o Brasileirao, no campo. rs Tá mau hj em dia, mas já foi bom, assim como esse texto. Abs

Marcos Satoru Kawanami disse...

Bono,

vc é o cara, e olha que eu sou Vasco!

para mim, o ano da minha vida foi 1988, quando de flamenguista me tornei vascaíno por causa de um amigo meu vascaíno que morreu de leucemia neste ano, aos 12 anos de imaturidade...

em 88, tirei 10 em TODAS as provas de Matemática.

em 88, entrei pra Banda da escola.

mas fui virgam até os 19 anos, em 1995.

Marcos Satoru Kawanami disse...

virgam não: VIRGEM, porra!!!

Elga Arantes disse...

Galoooo!!!!!!!!!!!!!!

J. disse...

sport, um time de idiotas com uma torcida mergulhada numa egotrip idiota.

paulo bono, porra!!!

o santa cruz é melhor que o flamengo!!! Te fode! mas muito obrigado por tudo. essafoiprasefoder...

J.

Fábio disse...

Saudações rubro negras.

Muito bom , ri demais.

Um par de peitões é como um parque de diversões.

Ser Flamengo é bom demais.
Quem contesta o título de 87 é por puro despeito, sabem que o time era foda e que é ridículo qualquer duvida, é como querer que o vencedor da primeira divisão dispute com o da segunda quem é o verdadeiro campeão.
“Que campeonato seu time disputou?” Eu sempre pergunto.
Nem tenho raiva da torcida do Sport, os caras só tem esse meio título fake para se orgulhar, deixa eles. E que o São Paulo enfie a taça das bolinhas no rabo. Fomos Penta primeiro e todo mundo sabe.

A torcida do Mengão é linda e totalmente a prova de pilha errada.
Enquanto os otários gritam “ela, ela ,ela... Silencio na favela”.
A nação canta: “Eu só quero é ser feliz, viver tranquilamente na favela onde eu nasci...” Em homenagem ao Imperador. Somos fodas pra caralho!

E amanhã tem guerra aí no Barradão. Que o tosco do Denis Marques esteja iluminado!

Abraços,

Ricardo Cidade disse...

Quer dizer que você é Flamengo?
Tudo bem, ninguém é perfeito como o ano de 88!

Ric Dexter disse...

O texto, o corredor, a Janine... tudo está ótimo.
Mas flamengo que se foda!

Abraço.

Marcelo Mayer disse...

HAHAHAHAHAHAH
a parte do corredor é simplesmente sexualmente genial!

foda este blog

abraços

De Tudo de Helena disse...

"Inda bem que sou Flamengooo"..psicopaticamente excelente o texto..hehehe..:)

Marcos Satoru Kawanami disse...

ah, e meu cu é mais apertado do que cu de corinthiano em final de campeonato!

nisso ainda sou virgem.

mas meus ouvidos vc pode comer, e minha esposa consente.


=D
marcos

Isa Lorena disse...

Pau negro. Ai meu rubro!

::Soda Cáustica:: disse...

Eu sou tua fã Bono!! adorei esse, como sempre, ri de perder rugas.

Fabrício Romano disse...

kk, só a primeira linha já me faria gostar. Ótimo, bicho.

Paulo Bono disse...

Kawanami,
seus comentários são do caralho, mas, porra, vasco?

J.
Só é uma pena a Coral tá na quarta.

Fábio,
Subiu em meu conceito.

Dexter,
Intolerância religiosa, não.

abraço a todos

GUIVES disse...

MEU PAU É TRICOLOR!!

vc é um Disssscaradooooo seu Bono

cschlemihl disse...

Minha avó sempre dizia que o risco de uma corrida dessas é acabar dando um soco no próprio queixo. Por isso que a velha só andava devagarinho...

naire valadares disse...

a propósito do comentário que você deixou lá no "Turbante", tenho um amigo que fez e destribuiu o adesivo "o meu cachorro também", para tirar uma onda com os biblías que colocam na trazeira do carro o famoso "deus é fiel" .
Beijo
Naire

Inácio França disse...

rapaz, que negócio do csrai.

quando eu namorava com uma rubro-negra, no ano de 1989, eu dizia que era a mulher que eu comia.

As torcedoras do Santa Cruz eram namoradas mesmo.

Mas depois virei um sujeito limpinho, higiênico e deixei de comer as do exporti.

Muito bom Bono! Dá uma olhada no meu Caótico (www.caotico.com.br), te citei numa postagem. E agora que sei que você foi campeão brasileiro de 1987, melhor ainda.

abraço,

Inácio (torcedor do Santa Cruz, fundador aposentado do Blog do Santinha)

Larissa Bohnenberger disse...

Tá, não vou falar que odeio o Flamengo pra vc não brigas comigo!
Rsssss!
Bjs!

P.S. Coitada da Janine!

Anônimo disse...

Nesse Rio de Janeiro não tem mulher que se valorize não, né? Se eu morasse ai, ia denunciar essa bosta desse blog às entidades femininas.

Anônimo disse...

Depois dizem que o Nordeste é que é atrasado!
Ass: mulher revoltada

Samarone Lima disse...

Vai te foder, Bono do caralho. Tenho o trabalho de te mostrar aos meus amigos aqui nos pernambucos, olha que baiano do carai, e tu vai ao blog meia boca do inácio cantar tuas loas.
Te fode. Quando eu for lançar meu livro ai, nem venha com esse papo de vamos fazer um brinde.
Samarone

Paulo Bono disse...

Mulher revoltada,
Muito prazer, eu sou o Bono.
Da Bahia.

Sama,
Sério, vem pra boa terra? Me chama, porra. E vamos brindar nem que seja ao Santinha e ao Mengão!

abraço

Inácio França disse...

Bono,

se é pra começar a ler Nélson Rodrigues, sugiro aquele que do qual falei no Caótico, O Casamento, é uma porrada na boca do estômago logo de cara.

Jillian disse...

ah seilá nunca curti muito o flamengo hm. Mas ri demais da putinha Janine e confesso até que fiquei com pena dela AUSHUAHS. Se podia dar um desconto, Bono, já que ela era Sport por causa do papai dela.

Sunflower disse...

Seu eu tivesse uns peitão, eu não me daria o trabalho de ser engraçada para ser divertida. Ficava só correndo por aí.

Mas, seu eu não tivesse os peitão nem fosse engraçada, aí eu seria uma mulher revoltada.

beijas

Raphael Nara Pereira disse...

Bono,
Num deixe teu pau ser q nem o Flamengo sempre não hein, senaum tu não come mais ninguém
Só esse ano que vcs tão reagindo
hahahaha
abraço

Perna disse...

Vai tomar no teu cú Bono da minha rola..87 é do SPORT!!!!
Foda é que chegeui aqui por causa daquele bando de frango torcedor do santa cruz...

E num é que a porra do blog é boa mesmo...
Abrax...voltarei sempre aqui :-)

Danilo Lemos disse...

Bono, como eu não pensei nisso antes? Na casa da minha avó também tem um corredor enorme!!!

Mengo!

abs

Anônimo disse...

Hehe, que graça.
Esse título de 87 incomoda mesmo os flamenguistas, né? KKK.
Engraçado, pelo que sei a taça do campeonato brasileiro de 87 tá lá na Ilha do Retiro, em Recife.
Saudações a Sama e Inácio, rapazes sem divisão que adoram o Flamengo.
Hehehe...

Ivan Moraes Filho disse...

Rapaz... então tu é Flamengo... E eu crente que tinha time de futebol na Bahia...

São coisas da vida...

Pq tem gente que gosta tanto de gozar no pau dos outros?

Ivan, rubronegro, do Sport, campeão de 87 e 38 vezes campeão pernambucano.

Camilo disse...

Misoginia é o barro.
87 foi Sport pai.

Ah, seu blog é massa.
Falou

Anônimo disse...

Meu time (SANTA CRUZ) foi bi-campeão pernambucano em 1987, dentro do chiqueiro (bi-campeao dentro da casa deles, 1986/1987), e nesse mesmo ano, o então presidente do Santa Cruz, Zé Neves, entrou com uma bandeira do Santa e fincou no centro do gramado da ilha (fato que gera revoltas até hoje hahahaha). POR TANTO, 1987 FOI ESPECIAL PARA MIM TAMBEM. QUERO COMER A JANINE TAMBEM.

Anônimo disse...

Meu time (SANTA CRUZ) foi bi-campeão pernambucano em 1987, dentro do chiqueiro (bi-campeao dentro da casa deles, 1986/1987), e nesse mesmo ano, o então presidente do Santa Cruz, Zé Neves, entrou com uma bandeira do Santa e fincou no centro do gramado da ilha (fato que gera revoltas até hoje hahahaha). POR TANTO, 1987 FOI ESPECIAL PARA MIM TAMBEM. QUERO COMER A JANINE TAMBEM.

Anônimo disse...

87 eh do Mengao, foda-se ixport .I.
SANTA CRUZ FC sempreee <3