17.1.09

Lasquinê

Lasquinê. Está aí uma grande jogada do dominó. É quando você bate o jogo nas duas pontas. Por exemplo, numa ponta é Ás e na outra é Terno. É a sua vez, e sua última pedra é Terno de Ás. Fim de papo. Você venceu. E venceu bonito. O lasquinê pode ser meticolusamente planejado ou simplesmente cair de paraquedas em suas mãos. Não importa. Bater de lasquinê é vencer de um lado e do outro. É como ser o senhor do destino, aquele que aproxima e conecta todas as pedras, o que traz o equilíbrio à Força, o escolhido, aquele que, de modo inevitável, é obrigado a abandonar a armadura da humildade e gritar para todo mundo ouvir, “Eu boto pra fuder!”.

Não jogo dominó tão bem assim. Mas era nisso que eu pensava. Porque pela primeira vez na vida eu havia chegado à final de um torneio de dominó. Estava ansioso. Faltava pouco mais de meia hora. Por isso não podia aceitar ao convite de Tânia.

- Fica – ela disse – tem sorvete. E você sabe o que eu gosto de fazer com sorvete.

Tânia era uma gordinha safada. Só pensava em comer e fazer sexo. Era uma boa pedida. Eu poderia passar a tarde toda ali. Mas foi o que eu disse, tinha o dominó do pátio.

- É a final – eu disse – amanhã passo aqui. Prometo tomar esse sorvete todo com você.

Eu já amarrava os cadarços do velho Stradero quando Tânia deu o último golpe.

- Fica só mais um poquinho.

Tânia não era tão bonita assim. Mas sabia ser sexy. A danada estava debruçada sobre a janela. Vestia apena um toco de camiseta, deixando aquela bunda de fora. E rebolava lentamente enquanto apreciava a paisagem. O cacete subiu na hora. Mas a princípio eu só apreciava a bunda, o cu, a buzanfa, a poupança, o parreco, o forevis, o furico, o grande rabo de Tânia. E logo eu estava com a cara enfiada naquelas carnes.

- Me come só mais um poquinho – disse Tânia.
- Eu vou meter, sua puta – eu disse – mas preste atenção. Se você ver passar um IAPI aí, me avisa, que eu corro e pego do outro lado.
- Certo.
- Mas me avisa.
- Mete logo.

Então meti. Fizemos ali na janela. Uma boa sensação. Porque não havia nenhuma janela à nossa frente e ainda tinha cortina a nosso favor. Ninguém podia nos ver. Assim, Tânia contemplava o horizonte e ficava de olho no meu ônibus, enquanto eu, por trás dos bastidores, tomava conta do seu rabo. E não podia ser melhor. Porque assim que terminamos, Tânia gritou, “IAPI!”. Deu tempo de tudo. De dar um tapa de despedida naquele rabo gigante, de levantar a bermuda, correr as escadas, deixar o prédio e atravessar a rua. Olhei, e Tânia ainda estava na janela. Soltou um beijo. Safada. Só então o ônibus chegou.

E deu tempo de tudo mesmo. Quando cheguei, Rabuge ainda cortava a carne, e Minhas Cores tinha acabado de preparar a batida de gengibre. Assim que me viu, Caju falou “Porra, gordo, pensei que a gente ia perder de W.O.” Caju era meu parceiro. Éramos conhecidos na roda como Ruim e Péssimo. Era verdade. Não éramos dos melhores. Jogávamos fazendo piadas e rindo de tudo. E de algum jeito estávamos na final. Nossos adversários eram Minhas Cores e Farias. Dois coroas que passavam o tempo todo discutindo. Bebidas a postos, pedras na mesa, peru de fora, e começava a grande final do VIII Torneio de Dominó do Pátio. Alguém de fora disse, “E esse gordo joga dominó?”. Eu cocei meu ovo e respondi, “Eu boto pra fuder!”.

No dominó tem uma situação chamada “Chico Romero”. É quando você só leva passes o jogo todo e não consegue jogar uma peça sequer. E vou dizer uma coisa. Talvez os dias sejam assim. Difíceis. Pelo menos a maioria dos dias. Parece que nunca chega a sua vez, e você vive num eterno “Chico Romero”. Mas às vezes. Às vezes acontece. Um Ás puxa uma Quadra, que puxa um Duque, que puxa uma Sena, que puxa um Ás, e você bate o jogo. Nas duas pontas. Tudo claro, fácil e exato. Como dar uma cagada no intervalo de um filme e não perder nenhuma parte. Ou como uma gozada no tempo certo, sendo que você acabou de receber uma proposta de emprego quando não tinha mais nenhum centavo na carteira. Pedra puxando pedra. Numa lógica muito louca e maravilhosa. Às vezes acontece. E aquele dia foi assim. Um perfeito lasquinê. E olha que nem vencemos a partida.

34 comentários:

Fernanda Pereira disse...

mas depois da Tênia nem precisava vencer mesmo!!!

ahahahahha


bjs

Sunflower disse...

é TÂNIA, tênia é um parasita cerebral. TENHO HORROR.

ser sexy é relativo. Não sei fazer voz melosa, mas sei bater no dominó de duas pontas. Muito apreciado por viciados em truco, dominó e uno e beberrões, que delícia.

beijas

Rodrigo Carreiro disse...

Bono, a cultura do dominó é algo extraordinário. Seu texto, então, misturando putaria, filosofia e dominó é genial. Um dos melhores. Sério.
abraço

"Belezas e Encrencas" por um Assessor de Imprensa disse...

Porra Bono,
Saudade de seus textos velho!
O bacana de passar por aqui é rever as texturas e os sons que só a nossa Baêa tem.

Update: Passei uns dias maneirissimos ai. Esqueci dos perrengues da selva de pedra que eu moro e fui feliz, bem feliz.

Careca disse...

Bono, arrebentou, como sempre. Eu gostava de jogar gamão. Um abraço,

Marcelo Mendonça disse...

Lascou!

Ric@rdo disse...

Adoro dominó. Nunca tinha visto ninguem comparar as jogadas deste com a vida. Só tinha ouvido comparações de coisas da vida com o xadrex. Dominó tem muito mais a ver comigo.
Ganhar com um lasquinê é de lascar!! hehe!

Abraço.

Jorge Martins disse...

"Eu vou meter, mas se passar um IAPI aí, me avisa".
Bono rules.

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Adorei!

alvarêz drewïzqe disse...

esse é um daqueles que deveria estar impresso em papel aguardando pelo próximo comprador nas prateleiras de uma livraria.

Anônimo disse...

Porra Bono...
como redator você tomou um passe aí velho.
- É se você VIR -
mas tá valendo...meteu um lasquinê...tá valendo.

Marcos Carneiro disse...

Bono, nao liga pro anonimo nao, essas novas regras da lingua portuguesa é q fodem tudo. hehe Texto duca! Abs

Leow disse...

Cara, bom d+ seus textos! Fiz ate uma propaganda la no blog: http://papodebuteco.brogui.com/2009/01/19/espalitando-dente/

Sucesso!!

Vieira Calado disse...

Há muito tempo que não via!

Passei para deixar um abraço.

Blog do Sarge disse...

Bono!!! Nunca fui bom em dominó, alias nem gosto, mas essa gordinha me deixou com água na boca e esse texto me fez ver que ainda há gente inteligente escrevendo na internet.

Se morasse mais perto te chamava pra uma disputa de truco rs.

Larissa Bohnenberger disse...

Entendo nada de dominó!
Torneios? Só Truco nos JOSEFF. Jogos Sedentários dos Estudantes da Faculdade de Farmácia!
Heheheheheheh!

Poliana Paiva disse...

o sorvete só não pode ser de flocos, pra não deixar rastros...rs
:)

Larissa Santiago disse...

de lenhá!

[as definições de cú são bem baianas]

:P

Isa Lorena disse...

Lascou bonito. tu escreve pra caraaaaaalho. e deve meter bem. Gozar gritando IAPI deve ser o máximo! rsrsrs

Rackel disse...

Hey Bono, me ensina a jogar dominó, vai!

bjs

Mwho disse...

Bono,
Cuidado com as escadas!!!
Abração,
Mwho.

Renne Boz disse...

Eu tb me empolgo com janelas e dominós...rsrsrs.

bjomeliga disse...

E aí você volta pra casa cantando "Ô Tânia", grande canção do desconhecido Adelino Nascimento.

"Ô Tânia, Tânia meu grande amor
Ô Tânia, sem você eu nada sou"

Marcus Gusmão disse...

'E não podia ser melhor. Porque assim que terminamos, Tânia gritou, “IAPI!”.

São histórias como essa que comprovam a tese de que a mulher tem o mundo entre as pernas. Ela manda. Fode com quem deseja, na hora que quer, e no tempo dela. Você é um cara de sorte. E crédulo. Tem certeza que aquele era o primeiro IAPI?

Samantha Abreu disse...

ah, adorei saber todos esses nome de dominó-vida.
E, cara, fiquei com vergonha da Tânia, porque aqui em casa não tem uma janela assim e eu comi o sorvete todo sozinha.
hehehehehee.
Um beijO!

Garota no hall disse...

O importante é competir. E todo o resto também, com ou sem janela.

Fabio Souza disse...

Zorra bicho!!!

No meu caso quando ganho de você com lasquinê pode ter certeza que foi cagada. A proposito este texto vc criou naquele dia em que em dupla com tio Jorge, nos ganhamos todas as rodadas inclusive de vc, não é?

4rthur disse...

Caralho, do jeito que tu descreve as jogadas que eu ignorava, notei que o antes subestimado dominó pode ser tão complexo quanto o jogo do bicho.

ALFREDO disse...

Essa observação do ANÔNIMO é muito engraçada, propria de quem não conhece a Bahia e a lingua do povo. Queria saber qual o cara, comendo a buzanfa da Tânia, debruçada numa janela, esperando o ônibus IAPI iria dizer: SE VOCÊ VIR O IAPI, ME AVISA.Nem o professor Pasquale Cipro.

Adriano Caroso disse...

Eu não sou bom de Dominó. A minha turma me chama de Pedra Doida. Tem um outro amigo que, para não humilhar tanto, internalizou meu apelido: Crazy Stone. Nunca bati de lasquinê! É foda!

milf disse...

dessicant air dryerpediatric asthmaasthma specialistasthma children specialistcarpet cleaning dallas txcarpet cleaners dallascarpet cleaning dallas

vero beach vacationvero beach vacationsbeach vacation homes veroms beach vacationsms beach vacationms beach condosmaui beach vacationmaui beach vacationsmaui beach clubbeach vacationsyour beach vacationscheap beach vacations

bob hairstylebob haircutsbob layeredpob hairstylebobbedclassic bobCare for Curly HairTips for Curly Haircurly hair12r 22.5 best pricetires truck bustires 12r 22.5

washington new housenew house houstonnew house san antonionew house ventura

milf disse...

new houston house houston house txstains removal dyestains removal clothesstains removalteeth whiteningteeth whiteningbright teeth

jennifer grey nosejennifer nose jobscalebrities nose jobsWomen with Big NosesWomen hairstylesBig Nose Women, hairstyles

milf disse...

black mold exposureblack mold symptoms of exposurewrought iron garden gatesiron garden gates find them herefine thin hair hairstylessearch hair styles for fine thin hairnight vision binocularsbuy night vision binocularslipitor reactionslipitor allergic reactionsluxury beach resort in the philippines

afordable beach resorts in the philippineshomeopathy for eczema.baby eczema.save big with great mineral makeup bargainsmineral makeup wholesalersprodam iphone Apple prodam iphone prahacect iphone manualmanual for P 168 iphonefero 52 binocularsnight vision Fero 52 binocularsThe best night vision binoculars here

night vision binoculars bargainsfree photo albums computer programsfree software to make photo albumsfree tax formsprintable tax forms for free craftmatic air bedcraftmatic air bed adjustable info hereboyd air bedboyd night air bed lowest price

milf disse...

find air beds in wisconsinbest air beds in wisconsincloud air beds

best cloud inflatable air bedssealy air beds portableportables air bedsrv luggage racksaluminum made rv luggage racksair bed raisedbest form raised air bedsbed air informercialsbest informercials bed airmattress sized air beds

bestair bed mattress antique doorknobsantique doorknob identification tipsdvd player troubleshootingtroubleshooting with the dvd playerflat panel television lcd vs plasmaflat panel lcd television versus plasma pic the bestadjustable bed air foam The best bed air foam

hoof prints antique equestrian printsantique hoof prints equestrian printsBuy air bedadjustablebuy the best adjustable air bedsair beds canadian storesCanadian stores for air beds

migraine causemigraine treatments floridaflorida headache clinicdrying dessicantair drying dessicant