20.12.08

Presente de Natal

Árvores de natal me fazem pensar. E eu estava apenas ali. Matando uma garrafa de vinho e concentrado em minha árvore de natal. Uma árvore velha e torta, é verdade. Mas com pisca-pisca novo. Eu lembrava do meu primeiro grande presente de natal. Um Papa Tudo Trapalhões. Deus do céu, como gostei de ganhar aquele brinquedo. Tinha umas bolinhas coloridas e as caricaturas do Didi e do Mussum. Era bem divertido. Bem diferente desse ano. Eu queria o Flamengo na Libertadores. Não ganhei. Queria um emprego novo. Não ganhei. Para não dizer que passei em branco, um velho amigo padeiro me presenteou com um pão de natal. Com passas, ameixas, frutas cristalizadas e azeitonas. Para ser o autêntico pão que o diabo amassou, só faltava vir com uma bandeirinha do Vasco.

Bem, eu podia passar horas ali. Só olhando a minha árvore. Lembrando de muitas coisas. Pensando muitas coisas. E chegava à conclusão que o mais novo, chato e previsível clichê é criticar o Natal e chamar o Papai Noel de velhinho pedófilo, quando bateram na porta.

- Paulo Bono? – ela disse.
- Sim – eu disse.

A menina entrou, fechou a porta e saltou sobre meu pescoço, chupando minha língua e minha alma. Depois correu a mão sobre meus ovos e me empurrou contra o sofá. “Eu vou te dar meu cuzinho” – disse enquanto chupava minha orelha e rebolava em meu colo. E como rebolava. Parecia estar possuída. Foi tudo muito rápido. Logo ela já se arrastava em direção ao meu pau. A danada era gostosa. Pele branca, cabelo preto, olhos azuis, peituda. Um corpo lindo. Dessas que nunca, nunca, nunca me dariam bola. E eu nem a conhecia. Mas pensei, deve ser o milagre do Natal. Definitivamente, fuder aquela morena ia ultrapassar o Atari que ganhei em 84 e assumir o primeiro lugar no ranking dos meus presentes de natal. Mas quando tirou minha cueca, a sacana começou a rir e disse:

- Feliz Natal!

A morena se levantou e saiu. Claro que não entendi nada. Claro que eu ainda estava de pau duro. E ia voltar para minha árvore quando tocou o telefone.

- Feliz Natal! – Era o Caju. Dando a maior gargalhada.
- E aí, Sacana? – eu disse.
- Gostou do presente?
- A putinha escrota foi coisa sua?
- Gordo safado!
- Porra, Caju!
- Meu pau em seu cu!
- E aí?
- Tá fazendo o quê?
- Agora tava pensando em bater uma punheta.
- A gente tá aqui na casa de Chatão. Venha pra cá. Traga alguma coisa e venha.

Dizem que podem causar incêndio. Por isso desliguei o pisca-pisca. Depois peguei o pão de natal e fui beber com os amigos.

É um velho clichê, mas é de verdade:
Feliz Natal e Feliz Ano Novo.

33 comentários:

Joana Rizério disse...

Feliz Natal e um ano novo maravilhoso pra você, Bono. Tô chegando em Salvador em janeiro, dia 15. Diz a lenda que vai rolar uma festona. Você e Sra Bono são meus convidados de honra. O velho la vie en close parece que voltou ao ar. Abraço, beijo, Joana

Dayane Abreu disse...

Hey, feliz natal e um 2009 bem melhor que esse 2008 pra você.

um grande abraço.

Cris disse...

Tem um feliz natal para vc lá no meu blog no meu ultimo post...E q seus textos sejam melhores que o de 2008, e acho que não será muito dificil. Bjs

Ana Paula disse...

Hello,

Que todos os nossos sonhos se realizem, no ano que vai nascer... Também é clichê, mas nós dois sabemos do que estou falando.

Espalite muito em 2009.

Com amor,

Sra. Bono.

Cris disse...

Sugiro então...feliz alguma coisa...rs

Careca disse...

Bono, feliz Natal e tudo de bom em 2009!

Ric@rdo disse...

Feliz Natal e que em 2009 você consiga ir até o fim com a putinha da história. rs rs!
*

Rodrigo Carreiro disse...

Belo presente!
Feliz natal!

gigi disse...

esse é meu garoto!!

Mwho disse...

Bono, não deu o Mengão na Libertadores, mas, como consolação, deu Vascão na segunda divisão!
Pelo menos 2009 vai ser um ano de muita paz!

Poliana Paiva disse...

mas que o cu é um ótimo presente, isso é!
tudo de massa aí procê!
bj,

Larissa Santiago disse...

isso que é ter Feliz Natal!!!
Feliz Ano todo, querido Bono!

jorginho da hora disse...

Cliche por cliche, feliz natal prá "ocê!"

Pablo Araújo disse...

Eu tinha batido primeiro minha punheta, mas fazer o q?

Bom feriado.

::Soda Cáustica:: disse...

rei, tu escreve muito bem.

Samantha Abreu disse...

achei que tu ia acordar no final!
ahahahahahaha

tô precisando de um natal assim (mas troco a morena por um morenaço!).

Feliz Natal, Bonooooo!

Fábio Souza disse...

Zorra bicho!!!! já que você não gosta de clichê e eu detesto trocadilho então lá vai:

"Nao se importe com o que você come entre o natal e o ano novo, mas com o que você come entre o ano novo e o natal"

PS: Isso vale para as putinhas também.

Feliz Natal e um feliz ano novo pra quem fô da familia.

abração Primo

Fernanda Pereira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu, com uns amigos desses quem precisa de Natal, né não!?

Um 2009 de mais "coisas" pra comer, e tomara que vc consiga um emprego novo tbem! Alias...tá foda, tbem preciso de um...

ahahahahah

beeeijos

FOXX disse...

parabéns!
pelo jeito vc teve um bom natal
e bons amigos!
hehehe

Patricia disse...

O ponto alto foi a azeitona no pão de natal!!! Ho ho ho!!

Dedinhos Nervosos disse...

O Natal já foi, mas estou adiantada pro Ano Novo. Que venha com tudo de ótimo pra vc. :o)

franka disse...

uau, que post engraçado.

Rackel disse...

Esses teus amigos, heim! Nem pra mandar o presente completo!!! rsrs
Não acerdito q ela não te deu, Bono!?

Feliz Natal atrasado e Feliz Ano Novo pra vc tb!
bjs

Ricardo Cidade disse...

Feliz Ano novo, mané! Se me permitir, vou quadrinizar esse conto, heheh!

Adri disse...

Os amigos são tudo nessa vida, né? Fala aí...se não fosse o Caju, vc ficaria a tarde toda olhando uma árvore. rsrsrsrsrs Bom, o natal já passou, o ano está acabando e eu desejo que o próximo seja, seja, seja... ah meu, desejo aquilo tudo que já desejaram para vc. É isso.
Beijos, Adri
http://drikaninha.zip.net/

Sunflower disse...

Com ou sem pão de Natal e bunda, espero que suas festividades tenham sido do caralho.

Tava morrendo de saudades dos textos.

beijasss

Pedro disse...

Feliz Natal atrasado pra caralho, Bono! Que 2009 venha cheio de novas conquistas pra você.
Forte abraço.

Karlinha disse...

Porra, que amigo filho da puta!rs!
Feliz 2009!

Renne Boz disse...

Feliz Ano Novo e que vc tenha muitas letras p/ nos presentear em 2009 :) Beijosss!

banana disse...

Foi isso então que aconteceu na casa da Xuxa? Zafir safado!

Feliz ano novo!

(Sai d'A Prateleira, to de volta, eu acho: http://drops-de-banana.blogspot.com/)

Garota no hall disse...

Só podia ser sacanagem de amigo. tsc tsc.

Shirley de Queiroz disse...

Cara, não acredito que isso aconteceu de verdade... Também achei que tu fosse acordar no final, rsss.
Eu também perco horas olhando a árvore de natal, mas nunca ganhei um presente assim (se bem que preferia um morenaço, também...)
Adoro encontrar vida inteligente na internet!!!

Shirley de Queiroz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.