14.9.07

Expressões Idiomáticas

Era um desses bares freqüentados por artistas e publicitários. Muita gente metida à besta. Nessa noite, eu estava mais besta que o de costume. Era aniversário de meu amigo Araba. Talvez o designer mais pernóstico da redondeza. Eu só conhecia o aniversariante. Mas, surpreendentemente, eu estava à vontade. Participava de todas as conversas da mesa. Soltava algumas piadas. Opinava. Como sempre, discordava. Mas fazia sucesso. Com careca, barriga e tudo. Sendo apenas eu mesmo. Por alguns instantes, voltei a ser o velho Paulinho dos tempos da Lapinha. Tudo tão diferente que até a jornalista bonitinha e magricela escolheu sentar ao meu lado. Conversamos a noite inteira ao som dos Smiths.

- Todo jornalista se acha inteligente – eu disse.
- Eu sei que meu Q.I. é 140 – ela disse.
- Publicitário não é gente.
- Ô raça!
- E diz o relações públicas que é um ser evoluído.
- Tenho uma amiga RP que é assim – ela disse – E produtor cultural?
- Já é putaria – eu disse.
- Você nunca atuou como RP?
- Eu não evoluí – eu disse – não uso camisa por dentro, e tem que ser bonito.
- Você não é feio – ela disse – você é sexy ugly!
- O quê?
- Sexy ugly!
- Ah, tá.

Tomei um gole do meu gin.

- Vamos pedir uma batatinha pra gente? – ela perguntou.
- O quê?
- Batatinha, topa?
- Claro.

Não lembro se a batatinha estava salgada. Não lembro de mais quase nada. Acho até que nem me despedi de Araba. Só sei que fui parar no apartamento daquela mulher. Não recordo a posição que fizemos sexo. Se ela gozou, eu não sei. Sei que eu não gozei. A porra simplesmente saiu. E enquanto aquela jornalista magricela tragava o seu cigarro, discursando sobre Lars Von Trier e a continuação de Dogville, eu me questionava o real significado de Sexy Ugly. Que diabos seria Sexy Ugly? Parecia mais um elogio de consolação. Uma tirada de tempo talvez. Passei o resto da noite na merda. Eu estava tão bem.

26 comentários:

"Belezas e Encrencas" por um Assessor de Imprensa disse...

Uma coisa é certa: Fuja das mesas onde tem jornalistas, rp's, publicitários e produtores culturais juntos... É azar com certeza! heheheh.

Bacana pacas os seus coments lá no "Belezas"... tô meio viciado nessa porra toda!

Abraço!

Jana disse...

eu sempre tenho uma história pior para fazer meus amigos se sentirem bem. Comigo aconteceu o seguinte:

Aluna: Teacher, tu já viu Girls of the Playboy Mansion?

Eu: Nem a pau. Pq?

Aluna: Tu é a cara da Kendra.

Eu: *silêncio constrangido depois do choque*

Aluna: Teacher, mas ela é inteligente, ela é a única que tem mestrado.

Eu: *ainda em silêncio sem me recuperar do choque*

Alunos: É ela parece a Kendra, só que ela é morena.É parece sim.

Um Outro Aluno: é, a teacher parece um pouco com ela, mas só quando ela fala.

******************

Moral da história. Falso alarme, eu não pareço com uma coelha da playboy, eu só falo como uma. Acho que é melhor ser "sexy ugly".

Anônimo disse...

cade minha historia bono?
o magico
xD

Anônimo disse...

cade minha historia bono?
o magico
xD

Marcelo Mendonça disse...

"Festa estranha com gente esquisita"... era quase um Eduardo e Mônica. Abraço Bono.

Menáge à Trois disse...

Interessante ler seus textos, aos poucos vou desenhando sua imagem na minha mente, mas convenhamos, sair com uma garota que te chamou de sexy ugly foi cúmulo, pois a mesma já havia esculhamabado os publicitários.
Se te faz se sentir melhor, desde pequena adoram me abençoar com adjetivos bons no diminutivo.
Mas eles não vão me dominar, eu sou mais eu.

hehe

Como ninguém

4rthur disse...

"sexy ugly" foi foda mesmo. Mas se ela sentou do seu lado, pediu batatinhas e terminou a noite com as pernas abertas, deve ser, na concepção dela, um elogio.

...mas bem que tu podia ter chamado ela de besta chic, skinny bitch ou algo da mesma estirpe.

gigi disse...

Sexy Ugly é o cara que é feio para os padrões estéticos vigentes, mas que tem um charme, uma coisa muito atraente. É isso.

Adoro seus textos.

Vou tentar postar agora.

bjs

gabi disse...

só consigo me lembrar daquela música bem cafona: "gordiiiiiiinha seeeeeexy" ao ler o seu post!

Marcelo Mendonça disse...

Que honra digo eu!!!! fique a vontade com o tempo, abração

Mississipi disse...

bom, pelo menos a batatinha tava gostosa

The Immature Girl disse...

um exemplo de sexy ugly é o john malkovich... ele não é bonito plasticamente, mas é sexy...
bjus!

Camila Lemos Barata disse...

Muito bom,
Gostei bem.:)

mississipi disse...

ah, o finado Droggo... certas coisas começam muito rápidas e acabam se perdendo. tentarei ir com mais calma, desta vez. valeu pela visita

Padre Alfredo disse...

quando � que vc vai meter sua l�ngua nas intimidades do caralho?
Aguardamos.
padrealfredo

ADRI disse...

Ah amigo RP, a galera da comunicação é mesmo estranha, né? Principalmente os jornalistas... ô raça. Fala pra ela que sexy ugly de cu é rola! hahahahahah Beijos da RP de SAMPA!

Anônimo disse...

e o sexo que vcs fizeram foi igualmene ugly?

Paulo Bono disse...

não lembro mesmo, anônimo.

Croma disse...

comunicação social... hum!
só me meti nesse barco da publicidade porque não encontrei outro por aqui que melhor adequasse à mim. não queira saber o que é jornalista nas aulas de sociologia (tempos escrotos): é o mesmo que ver Renato Russo levantando os braços, mostrando o último tag heuer: merchandising escroto: "eu tenho tempo e atitude, infeliz anunciante". Hoje em dia, só de mal pretendo vender pamonha e falar mal da vizinhança num megafone (risos). Sou grata pelos comentários.

Jota disse...

Você lembra do assunto do papo pós-coito mas não lembra da posição na transa?

...

"Insípido" é pouco pra definir esse troço aí que vocês fizeram.

Até Dona Natália foi descrita com mais paixão.

Até.

Isadora A. disse...

jornalista é tudo bicho metido a besta, mesmo...

:)

(que o marido nao me ouça!)

BABI SOLER disse...

Mulheres com expressões estranhas (sexy uglu?!?!) pode desconfiar de cara...aí tem!

Ainda mais sendo jornalista metida a besta,rs

poupéezinha disse...

Pois te digo que nada me irrita mais que aquela tchurminha ultra bem-diagramada.. Nunca me envolví com um estereótipo de beleza, mesmo pq a tendência é a deles beijarem o espelho e malharem na cama, compreende? Teve uma vez que um figura comentou exatamente isso: Devo ter queimado x mil calorias, além da sessão abdominal;
-Não dá pra respeitar né?
Rsss!! Bj!!

Danilo Lemos disse...

isso me lembra...

Carnaval. Rio de janeiro. Mulher bebada, meio louca, deseperada por sexo no campo de visão. Ela tem uma amiga. Segundos depois descobriria que era a Irmã.

- Oi, moira!
- Oi, Danilo!

e a irmã:
- Danilo é esse gordinho ridículo?

alvarêz dewïzqe disse...

tô lendo e curtindo as paradas aqui, vou linkar lá no blog, beleza?

Hanni Lua Luando disse...

A propósito...boa citação da jornalista magricela...adoro Lars Von Trier e Dogville é um dos meus preferidos